Encélado é o nome de uma das luas de Saturno. É um corpo celestial interessante porque possui geysers que projectam vapor de água e gelo.
Investigação recente mostrou que a pequena lua de Saturno não produz calor suficiente para evitar que a água congele. Em todos os modelos estudados, os dados indicam que a lua não poderia ser capaz de sustentar um oceano por mais de 30 milhões de anos (30.000.000). O problema é que o Sistema Solar tem 4,6 mil milhões de anos (4.600.000.000), segundo os naturalistas. 30 Milhões de anos é menos de 1% da idade que os naturalistas dizem que o Sistema Solar tem.
Se a lua Encélado sempre produziu o calor que actualmente produz, a lua teria gelado completamente há biliões de anos. Os cientistas lutam agora por tentar “explicar” como seria Encélado no passado, de forma a manter a extrema longevidade do Sistema Solar.
Reparem como os cientistas enfiam o Uniformitarismo na gaveta, quando os dados não encaixam no seu paradigma. Na Geologia, a filosofia uniformitarista ensina que os acontecimentos do passado são o resultado das forças que se observam hoje na Natureza. Ai do cientista que se atreva a dizer que as formações rochosas podem ter sido erigidas rapidamente como resultado de uma catástrofe. É logo rotulado como “criacionista” ou “fora da ciência”.
Mas como no caso da lua Encélado o Uniformitarismo já não encaixa com os dados observados, então é necessário encostá-lo ao canto e dizer que “no passado a coisa era diferente do que se observa hoje”.
Mais uma vez, este exemplo mostra que a discussão não se trata de “Religião vs. Ciência” mas sim de “Interpretação X vs. Interpretação Y“.
Este é só um dos muitos exemplos que revelam que o Sistema Solar não é tão antigo como os naturalistas dizem.
[A Lógica do Sabino]
Postado por
RazevedoBorges